VR APPs – Os 10 melhores APPs de realidade virtual

vr app realidade virtual

Top 10 VR APPs disponíveis para download!

Os VR APPs estão invadindo as lojas de aplicativos e você já pode começar a experimentar a realidade virtual no conforto da sua casa a um custo bastante reduzido.

Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis na Google Play e na Apple Store, que já utilizam a realidade virtual como base de seu desenvolvimento. São tantos, que torna-se difícil escolher quais baixar gratuitamente ou quais aplicativos pagos realmente valem a pena investir uns reais para testar em casa.

Vale lembrar que, para experimentar a realidade virtual fazendo-se uso do seu smartphone, é necessário que você tenha um dispositivo de visualização (óculos para acoplar o celular). Existem diversos modelos no mercado, desde a caixinha de papelão “Google Cardboard” a equipamentos bem desenvolvidos, com lentes de altíssima qualidade. Na média, o preço de entrada dos dispositivos é de R$50,00.

1 – Youtube

vr apps

O APP do Youtube é um dos mais conhecidos e baixados no mundo, no entanto, muita gente não sabe que também pode utilizá-lo para visualizar conteúdo em realidade virtual.

A cada dia mais vídeos 360estão sendo disponibilizados. As câmeras estão se tornando mais acessíveis e esse tipo de conteúdo será cada vez mais frequente. Em um vídeo 360 graus você pode olhar em volta, para todos os lados, como se estivesse realmente no local das imagens.

Os vídeos do Youtube são uma excelente experiência visual.

Preço: Grátis

2 – Google Street View

vr app street view

O Google Street View já tem quase todo o planeta registrado em fotos de 360 graus. Ótima oportunidade para entregar esse conteúdo em realidade virtual e, o melhor de tudo, de forma gratuita.

Com seu celular e um óculos VR você poderá visualizar qualquer lugar no mundo e olhar a sua volta, como se estivesse realmente lá. Boa oportunidade para explorar locais desconhecidos, fazer um turismo virtual e, ainda, um campo aberto para o estudo e ensino nas escolas.

Preço: Grátis

3 – Romans From Mars 360

romans vr app

Em Romans From Mars 360 você é um soldado romano que foi incumbido de proteger seu território contra um exército alienígena. Nesse VR APPs você tem à sua disposição um conjunto de flechas que se utilizam dos poderes elementares – fogo, gelo, raios e algumas surpresas.

No transcorrer do jogo as armas vão sofrendo upgrades e os inimigos ficam cada vez mais perigosos, tornando o jogo bastante viciante.

Preço: Grátis

4 – VRSE – Within VR

vr app vrse

VRSE é um VR APPs desenvolvido com bastante cuidado e é uma das melhores maneiras de se obter uma percepção da realidade virtual cinematográfica. Nele há filmes curtos, documentários, belas imagens e um pouco de comédia.

Preço: Grátis

5 – Sisters

vr app best

Estranho. Viciante. Assustador. Não dá para ter certeza do que podemos falar sobre Sisters sem estragar a surpresa. Apague as luzes, conecte seus fones de ouvido e se prepare para a experiência.

Preço: Grátis

6 – Discovery VR

diescovery vr app

O  VR APP da Discovery  possui um grande número de vídeos interessantes que rodam muito bem em um dispositivo de realidade virtual. Você pode se aventurar em um satélite do espaço, em um mergulho entre tubarões ou até mesmo em um asilo mal assombrado.

O número de opções é enorme, são algumas horas de entretenimento garantidas!

Preço: Grátis

7 – Cedar Point VR

cedar point montanha russa

Elas não poderiam ficar de fora! São inúmeras as montanhas russas em realidade virtual disponíveis para download. Testamos vários VR APPs e o que entregou um melhor desempenho foi Cedar Point VR.

Preço: Grátis

8 – 11:57

app vr 1157

Mais um APP que tem o terror como pano de fundo. 11:57 foi muito bem desenvolvido e entrega uma experiência bastante satisfatória. Óculos em mãos, um bom fone de ouvido, uma sala escura…

Preço: Grátis

9 – Incell VR

vr app incell virtual

Já imaginou a sensação de ser encolhido o suficiente para entrar no corpo humano?

Incell VR possui uma história básica sobre a proteção de um ser humano a nível celular, mas na realidade, o jogo se desenvolve na forma de uma corrida onde você deve se esquivar ou coletar objetos. É divertido, viciante, com um belo visual e muitas cores.

Preço: Grátis

10 – End Space VR

vr app end space

Em End Spave VR você assume o controle de uma nave espacial e tem como objetivo libertar seus companheiros em um espaço inimigo.  O sonho de experimentar a sensação de pilotar uma nave espacial está cada vez mais próximo.

Batalha espacial, muita ação, áudio imersivo e um ambiente visual bastante trabalhado é o que você irá encontrar em End Space VR.

Preço: US$ 0,99

Mercado em expansão

O mercado de VR APPs é um dos mais promissores do setor para os próximos anos. São bilhões de smartphones nas mãos da população mundial e o acesso ao conteúdo virtual pode ser feito de forma relativamente simples e a um custo bastante acessível. As pessoas, em breve, terão como acessório obrigatório em suas casas um Óculos VR para se divertir, passar o tempo, estudar, etc.

A lista de VR APPs disponíveis cresce a cada dia e muita coisa boa está sendo desenvolvida e deve chegar ao mercado em breve.

Periodicamente lançaremos atualizações com os VR APPs em destaque!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: