IMAX promete experiência VR incomparável com StarVR

A rede de cinemas IMAX é conhecida por alta qualidade de som e principalmente por seus telões gigantes. É a melhor experiência de cinema que se pode ter. E está para ficar ainda melhor!

Serão lançados, ainda esse ano, os “IMAX VR Centers”. Neles será possível ter uma experiência de realidade virtual melhor que a que se pode obter em casa usando os óculos atualmente disponíveis no mercado. A ideia é manter o conceito que há hoje: filmes em casa são bons, mas não chegam perto da experiência que se tem no cinema (e principalmente em um IMAX). Para obter isso a IMAX fechou, em 2015, contrato com as empresas Acer e Starbreeze para a criação de um óculos de VR exclusivo para a rede de cinemas. O primeiro lote de óculos, chamados de StarVR® HMD, já está pronto, conforme anunciado pelas duas empresas em um conferência de imprensa semana passada.

O StarVR possui um campo de visão de 210 graus (tanto o Oculus Rift quanto o HTC Vive possuem 110) e promete uma experiência bem mais imersiva do que a dos atuais óculos.

Campo de visão do StarVR

Inicialmente o plano da IMAX é lançar conteúdo ligado às atuais franquias de sucesso do cinema, porém com curta duração (por volta de 10 minutos), já que no momento não há conteúdo de longa duração compatível com tecnologia de realidade virtual. A empresa porém já anunciou uma parceria com o Google para criar uma câmera de cinema que possibilite a filmagem de filmes de longa duração. A previsão é que essa camera fique pronta daqui um ano e meio.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: