Aplicativo do Google para HTC Vive transforma você em um artista virtual

Tilt Brush é um aplicativo que te permite “pintar” em um espaço tridimensional usando  a realidade virtual. Pintar é o verbo que o Google, criador do aplicativo, usa para descrever a novidade, mas com o Tilt Brush o usuário consegue fazer muito mais que só pintar: é possível criar verdadeiras obras de arte virtuais e como o próprio Google diz: “as Tilt Brushpossibilidades são infinitas”. É possível caminhar ao redor da sua pintura em tempo real e, como estamos em realidade virtual, é possível usar materiais impossíveis em suas obras como fogo, estrelas ou neve.

O vídeo abaixo apresenta o aplicativo, que atualmente está disponível para o HTC Vive e pode ser baixado na Steam:

A revista Fast Company considerou o Tilt Brush como o primeiro grande aplicativo para realidade virtual. A matéria ainda destaca a facilidade de operá-lo: 30 segundos de explicação sobre o funcionamento do programa e sobre o controle já são suficientes para que o usuário comece a fazer arte.

Tilt Brush possibilita arte e criatividade em um espaço completamente livre

Em sua última atualização ficou mais fácil exportar as criações feitas no Tilt e enviá-las para sites como o SketchFab (considerado o “YouTube para modelos 3d”). Veja por exemplo a famosa onda de Hokusai em 3D recriada no aplicativo:

Ou esse personagem do jogo Dark Souls 3 também feito inteiramente no Tilt Brush:

O Tilt Brush tem potencial para revolucionar a forma como arte é feita e também vai agradar a crianças e demais usuários que queiram se aventurar na realidade virtual.

2 Comentários

Deixe um comentário: