YouTube lança aplicativo exclusivo para VR

Headset Daydream usado para acessar o Youtube VR
Headset do Google Daydream

Os proprietários do Google DayDream, o headset de realidade virtual do Google, já podem baixar e usar um aplicativo do YouTube exclusivamente criado para consumir conteúdo VR.

O aplicativo transforma todo o conteúdo do YouTube em uma experiência imersiva, mesmo se os vídeos não forem criados para visualização VR. Para fazer isso, o YouTube VR exibirá os vídeos “não VR” em uma tela virtual no novo “modo teatro” do aplicativo. É claro que vídeos em 360 graus no YouTube funcionarão melhor no aplicativo.

No modo teatro (vide imagem abaixo) o vídeo ocupará a maior parte do campo de visão porém, será possível também acessar os controles do vídeo, a sua lista de reprodução e informações sobre o vídeo em execução.

Youtube VR Player

Atualmente ainda existe pouco conteúdo no YouTube criado especificamente para realidade virtual. O Google porém, aposta que experiências em realidade virtual se tornarão a maneira padrão de contar histórias e com isso a disponibilidade de mais conteúdo tende a crescer rapidamente. Para acelerar esse processo o Google tem disponibilizado equipamento especializado para criar vídeos VR em seus centros de produção, os “YouTube Spaces”.

Confira abaixo o vídeo lançado pelo YouTube para divulgar o novo aplicativo:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: