Ace Combat 7 é um simulador de vôo recheado de emoção

A franquia da Bandai Namco Ace Combat teve seu retorno antecipado e chega em realidade virtual com o promissor Ace Combat 7. O jogo foi anunciado pela primeira vez na PlayStation Experience 2015, onde foi possível estabelecer um primeiro vislumbre de como o game se desenvolveria. No ano passado, mais algumas prévias aguçaram nossa curiosidade e, agora, mais de um ano após o primeiro anúncio, podemos apresentar um olhar bem mais sólido do game para Playstation VR, que é bastante promissor.

O estilo e a jogabilidade de Ace Combat são marcas características da franquia, o que transforma os momentos de combate aéreo em situações de verdadeira emoção. O gameplay de Ace Combat 7, exibido na Taipei Game Show 2017, em Taiwan, sugere que o desenvolvedor buscou manter esse estilo intacto.

O jogo se desenvolve no ponto de vista da cabine do piloto, onde o jogador decola para um bonito céu azul – aliás o visual do game é incrível – onde se depara com alvos dos mais variados tipos.

Gráficos incríveis

Ace Combat 7 parece ter sido um dos games que conseguiu, graficamente, fazer melhor uso do potencial do PSVR. O jogo apresenta-se tão envolvente quanto EVE: Valkyrie, no entanto, trás como cenário principal terras reais de nosso planeta e não a imensidão do espaço – o que para muitos pode parecer menos atraente.

Assim como os games que simulam a pilotagem de veículos terrestres, a simulação de voo se adapta perfeitamente aos recursos da realidade virtual. A posição assentada no cockpit de uma aeronave, com todos os comandos visíveis e os membros superiores respondendo perfeitamente aos comandos de nossas mãos, possibilitam um nível de imersão expressivo, nunca antes imaginado para os jogos na tela plana.

O game parece perfeitamente adequado e adaptado para a realidade virtual, embora ainda não possamos bater o martelo, até que tenhamos um exemplar em mãos para fazer o julgamento final.

ace combat 7 playstation vr

Ainda há muito a se descobrir sobre Ace Combat 7, incluindo a história e a data de lançamento final. O game é aguardado para o segundo semestre deste ano e esperamos que todo jogo esteja integrado para VR.

De qualquer forma, estamos tranquilos em afirmar que Ace Combat 7 é um game para ficar de olho nesse ano de afirmação da realidade virtual.

Ace Combat 7 está em nossa lista dos 20 melhores e mais aguardados jogos em realidade virtual para 2017 – leia o artigo completo!

Deixe um comentário: