Resident Evil 7 no PSVR coloca medo até nos mais corajosos

A famosa franquia de terror chegou à realidade virtual – Resident Evil 7 no PSVR já está disponível e, agora, os momentos de angústia, medo e horror podem ser sentidos literalmente dentro da cena.

Resident Evil 7 – Biohazard é o novo título da franquia da Capcom e é, possivelmente, o jogo mais bem adaptado à realidade virtual produzido até agora. Talvez por esse motivo, tantas pessoas estão optando em enfrentar o medo usando essa nova tecnologia.

Mais de 128.000 pessoas estão jogando Resident Evil 7 no Playstation VR. Esse número corresponde a 9,37% de todos os players ativos no jogo. Os dados são do site oficial do fabricante (ResidentEvil.net), sendo que, no momento em que você estiver lendo esse artigo, possivelmente o número já deva ter aumentado consideravelmente, visto que o acesso à realidade virtual se torna, a cada dia, mais tangível a todos. Além dos dados sobre o uso no PSVR, o site também apresenta diversas estatísticas – tempo de jogo, distância percorrida e, acreditem, até a parte do corpo onde os inimigos estão sendo atingidos com maior frequência.

resident evil 7 no psvr stats

Atualmente Resident Evil 7 só está disponível em realidade virtual no Playstation VR, no entanto, o período de exclusividade da Sony irá apenas até janeiro de 2018, dessa forma, os números devem disparar quando o jogo chegar para o Oculus Rift e HTC Vive.

Jogar Resident Evil 7 no PSVR realmente vale a pena. O game está sendo apontado como “um dos melhores lançamentos da última década” – claustrofóbico e aterrorizante são adjetivos comuns para quem jogou e descreveu o game.

O jogo possui inspiração clara nos originais da franquia e se forma através de elementos e personagens memoráveis do grande acervo da série. Somado a isso, a realidade virtual proporcionou uma imersão massiva nas cenas, trazendo a perspectiva da primeira pessoa para um patamar nunca antes imaginado. É um novo modelo para a franquia e sem dúvida, veio para ficar.

Confira alguns dos vídeos/trailer de Resident Evil 7 – Biohazard

E agora… é hora de tomar coragem, apagar as luzes, ligar o Playstation VR, e…

1 Comentário

  1. Esperei pacientemente poder comprar um meu PSVR, evitando todos os Spoilers do jogo, pois prometi a mim mesmo que o novo jogo de uma das minhas franquias favoritas, deveria ser jogado do “jeito certo”.
    Em Março finalmente consegui comprar o meu VR e o primeiro jogo a ser zerado com o Headset não poderia deixar de ser essa maravilha. Foram horas de muitos sustos e gritaria.
    O jogo é maravilhoso e com o VR fica perfeito, ao ponto de você nunca mais querer joga-lo na TV.
    Parabéns pelo site, estou acompanhando as postagens para ficar atualizado com as novidades.

Deixe um comentário: