Sony já vendeu mais de 1.000.000 de unidades do Playstation VR

unidades do Playstation vr

Headset de realidade virtual da Sony alcançou a marca de 1.0M antes do esperado

Que o PSVR seria um sucesso de vendas todos já aguardavam, no entanto, os dados recentes apresentados pela Sony mostram que a procura pela realidade virtual foi bem maior que o esperado. A empresa, desde o lançamento do headseat, em outubro de 2016, ainda não havia apresentado nenhuma informação oficial de unidades do Playstation VR vendidas, mas os expressivos números chegaram agora.

Em reportagem do jornal The New York Times, Andrew House, chefe da Sony Interactive Entertainment, divulgou que, em  19 de fevereiro, 915 mil unidades do Playstation VR já tinham sido vendidas. Considerando o ritmo do mercado e que já estamos no mês de março, a marca de 1 milhão de unidades com certeza já foi ultrapassada.

psvr-move-camera-box
move-camera-psvr

Os dados de venda superaram as expectativas da empresa que, por diversos momentos, teve dificuldades em manter os estoques do produto. Na China e no Japão, por exemplo, ela teve de pedir desculpa pela constante falta de unidades nas lojas. A Sony tinha se programado para que o primeiro milhão de unidades fosse alcançado depois de seis meses do lançamento, mas esse objetivo inicial foi atingido em apenas 4 meses.

unidades do playstation vr until dawnAgora, com a realidade virtual se tornando um tema cada vez mais presente em nosso cotidiano, a Sony espera alcançar ainda mais lares no ano de 2017. A primeira ação já foi tomada, ela acaba de lançar um novo bundle para o PSVR – além dos acessórios tradicionais o pacote irá incluir o game Until Dawn: Rush of Blood.

Deixe um comentário: