PSVR

Qual é a situação do PSVR no Brasil?

Os jogos em realidade virtual trazem uma experiência totalmente nova ao mundo dos games. Apesar de ainda estarmos no início dessa tecnologia ela definitivamente veio para ficar. O PSVR, acessório de realidade virtual da Sony para o Playstation, não é o headset mais moderno e potente do mercado (Oculus Rift e HTC Vive ainda são superiores) porém o PSVR é o mais acessível (excluindo aqui os headsets que dependem de smartphone para funcionar). Além disso o PSVR conta com a “força” do Playstation o que significa que os lançamentos de games para a plataforma tendem a ser mais constantes que no caso de seus concorrentes. Atualmente já temos bons jogos disponíveis para o PSVR como o Batman Arkham VR, o Driveclub VR, Until Dawn e o ótimo Resident Evil 7, porém vários outros lançamentos estão à caminho.

O PSVR foi lançado em outubro de 2016 e já vendeu mais de um milhão de unidades no mundo todo (inclusive já fizemos o review dele aqui), mas o que você precisa fazer para obter um HOJE?

Posição da Sony sobre lançamento oficial

Muitos brasileiros já estão aproveitando o PSVR, porém ele ainda não foi lançado oficialmente no Brasil.

Segundo o gerente geral de PlayStation para a América Latina, o lançamento oficial do PSVR no Brasil pode ocorrer a qualquer momento já que sua previsão inicial era lançá-lo no atual ano fiscal da Sony.

Como conseguir um agora!

Apesar de não ter sido lançado oficialmente há como comprá-lo, veremos nas seções abaixo como fazê-lo. Antes de prosseguir é importante observar que o PSVR precisa da câmera do PS4 para funcionar e além disso vários jogos requisitam os controles Move para ter uma experiência completa. Por esse motivo, nas seções abaixo, vamos nos ater aos preços do “bundle” (conjunto de óculos PSVR + 2 controles Move + câmera).

Importar ou Comprar fora

Caso conheça alguém que esteja em viagem ao exterior (ou você mesmo esteja) é possível comprar o PSVR e trazê-lo na bagagem. Vale lembrar que o preço médio do bundle, nos EUA por exemplo, é de cerca de $500 que é exatamente o limite de compras que os brasileiros podem fazer no exterior sem ter que pagar imposto de importação.

PSVR no BestBuy (em 25/04/2017)
Bundle PSVR no BestBuy (em 25/04/2017)

Já para efetuar a compra direto pelos sites internacionais há de se considerar o imposto  de importação que pode fazer com que o “bundle” passe a custar mais de 3000 reais considerando também o frete.

Lojas brasileiras

Algumas das grandes lojas já tem o bundle á venda, porém, em geral, trata-se de ofertas por meio de marketplace (o produto está anunciado pela loja mas quem realmente tem estoque é outra loja menor associada à maior), como acontece no caso abaixo do Walmart:

Bundle PSVR no Walmart (em 28/04/2017)

Mercado Livre

O Mercado Livre possui os melhores preços para quem busca um PSVR no Brasil. Como podemos ver na imagem abaixo há ofertas começando em até R$ 2480 para o produto novo (sem considerar frete). Caso deseje adquirir um produto pelo Mercado Livre é importante checar se o vendedor é confiável e é imprescindível tirar todas suas dúvidas antes de dar o lance.

PSVR no Mercado Livre (em 28/04/2017)

Conclusão

É possível obter um bundle de PSVR mesmo antes do lançamento nacional, porém, o custo ainda é alto. O lançamento oficial deve ocorrer ainda esse ano mas até o momento a Sony não se manifestou com uma data oficial.

O “Portal Realidade Virtual” não tem filiação com quaisquer das lojas citadas neste post, nosso objetivo é apenas de apontar os caminhos para conseguir um Playstation VR antes do lançamento oficial.

Assim que novas notícias acerca do lançamento forem divulgadas pela Sony iremos informar aqui pelo site: assine nossa newsletter e não perca as novidades!

Deixe um comentário: