Um universo de detalhes é o que promete Fallout 4 VR

Desde que foi anunciado na conferência de imprensa da Bethesda E3 2016, Fallout 4 VR rapidamente se tornou um dos jogos em VR mais esperados do mercado. Quem experimentou a demo do game saiu realmente impressionado e feliz em saber que o game se tornaria uma experiência completa em realidade virtual e não apenas uma demonstração simplificada.

Fallout 4 VR vem sendo descrito como um “divisor de águas”, como Mario e Sonic, o jogo promete revolucionar a indústria dos games. Bom para nós que ele chega em realidade virtual!

Em declaração recente Pete Hines, diretor de Relações Públicas e Marketing da Bethesda, disse:

“Fallout 4 VR é a coisa mais incrível que eu vi na vida. Você não pode sequer imaginar o que é jogar em VR e o quão realista são os ambientes, não importa para onde você vire a cabeça. Vai explodir sua mente. É a coisa mais impressionante que você irá ver”

fallout 4 vr game

Logicamente é papel do diretor de marketing da empresa criar esse ambiente positivo para o título, no entanto, o que já foi apresentado traz excelentes expectativas a todos.

Os desenvolvedores já prometeram uma nova demonstração para a E3 2017 e, novamente, utilizaram a expressão “o game explodirá sua mente”.

Desde quando foi apresentado, Fallout 4 VR vem surpreendendo pelo elenco rico em personagens e pelo ambiente cuidadosamente detalhado. Até agora não vimos nenhum título em realidade virtual que se aproximasse aos elementos percebidos no game da Bethesda.

 

 

Fallout 4 VR tem desafios a serem superados

O projeto de Fallout 4 VR é realmente grande e desafios terão que ser vencidos para que o produto final seja digno das expectativas. Uma das maiores preocupações é a forma como a locomoção em primeira pessoa será desenvolvida. Já é de conhecimento de todos que o mecanismo de locomoção baseado em “stick” (desenvolvido através do toque na alavanca direcional, refletindo em uma rotação brusca em uma angulação pré definida) pode causar náuseas em alguns usuários, após algum tempo de uso. A equipe de desenvolvimento do game já reconheceu essa preocupação, relatando que a locomoção é “definitivamente a parte difícil” de trazer o jogo para VR.

Fallout 4 vr

Eles relataram também que: “Em virtude do tamanho do mundo no qual você está inserido e a quantidade de deslocamento necessário em Fallout 4 VR, essa parte é mais complicada do desenvolvimento”.

Parece que o caminho que irá ser adotado é a flexibilização dos modos de locomoção, permitindo que o usuário escolha, dentre os vários sistemas de movimento, aquele que se apresenta mais confortável.

Até agora, o HTC Vive é a única plataforma confirmada para Fallout 4 VR, mas já há especulações que o game também estará disponível para outros consoles.

Felizmente a E3 2017 está chegando e novos detalhes com certeza serão apresentados. É aguardar para ver!

Deixe um comentário: