Arizona Sunshine VR – É hora de matar zumbis!

Review – Arizona Sunshine VR surge como o melhor “Zumbi Shooter” lançado até o momento

Na pele de um bem humorado e destemido personagem principal, a aventura de Arizona Sunshine VR se desenvolve em um planeta em estado de caos, infestado de zumbis e repleto de perigosas armadilhas.

O jogo da Vertigo Games se apresenta em um formato envolvente, imersivo, tenso e ao mesmo divertido. Desenvolvido para ser jogado sozinho, com um amigo ou no modo multiplayer o jogo encontrou um pacote robusto no que diz respeito a flexibilidade de modos de jogo o que garante boas horas de diversão em realidade virtual.

Zumbis… criaturas encantadoras

Obviamente os Zumbis são o cerne da experiência de qualquer jogo dessa natureza. Em Arizona Sunshine VR eles não decepcionam, pelo menos na maior parte da aventura. O game coloca você em situações de grande apreensão – não é o tipo de terror característico como em Resident Evil VR – mas o envolvimento nas cenas e elementos que acrescentam suspense, fazem com que passagens do game deixem nossos cabelos realmente de pé.

Ao longo do modo campanha, que dura aproximadamente 4 horas, o humor do personagem ressoa com frequência e serve de pano de fundo para o ambiente tenso criado pelas criaturas e seus sons arrepiantes, além das belas mas horripilantes paisagens do deserto do Arizona, em meio ao apocalipse.

A história por si só não traz grandes inovações sobre o tema zumbi. O game possibilita explorar grandes cenários, interagir de forma convincente com o ambiente a sua volta, acertar zumbis das mais diferentes formas e, principalmente, lutar por sua sobrevivência.

A princípio é apenas “mais do mesmo”, no entanto, a grande diferença em Arizona Sunshine VR é que você se sente como parte desse mundo! Você literalmente personifica o personagem, ao invés de apenas comanda-lo na tela plana da TV.

Essa característica – a imersão – torna o jogo muito mais do que apenas uma experiência simples de game de tiro. Ao te colocar dentro do cenário e te entregar um modo de campanha completo que dura várias horas, o game efetivamente te transporta para ambiente apocalíptico zumbi. É inevitável, você irá sentir seu personagem de forma muito mais intensa do que em qualquer outro jogo tradicional.

Trabalhar em equipe é essencial contra a ameaça zumbi

Jogar em parceria com um amigo também é um grande diferencial do jogo. É uma experiência nova e desafiadora. Ao mesmo tempo que o par de armas e olhos a mais facilitam a vida em algumas situações de perigo, em outras eles geram a necessidade de racionalizar o uso de munições e espaços para se esconder. Os ambientes escuros também trazem algo novo à experiência, nesses locais, o trabalho em equipe é obrigatório, pois em diversos momentos só há uma lanterna disponível. É melhor você confiar em seu parceiro!

Então, indo um passo adiante, Arizona Sunshine VR também oferece um dynamic horde mode, no qual você pode jogar sozinho ou com até outras três pessoas. Nesse modo, ondas de zumbis te atacam por todos os lados, sempre em número, configurações de posicionamento e movimento diferentes. Essas variações fazem a experiência desafiadora e dinâmica.

Esse modo de jogo é ótimo, viciante e imensamente excitante, no entanto, parece ficar limitado a um único mapa, sem um sistema de progressão que evolua suas armas e te leve para outros ambientes à medida que você consegue ultrapassar as rodadas. Talvez seja um bom local para melhorias nas próximas atualizações do jogo.

Arizona Sunshine esta disponível no Steam para HTC Vive, bem como na Oculus Home Store para o Rift. O jogo também está disponível no PSVR com o suporte opcional do Aim Controller.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: