Você vai perder o fôlego com a corrida de drones!

Graças aos recentes avanços tecnológicos que possibilitaram o surgimento dos drones e da realidade virtual, estamos vendo o nascimento de um esporte que tem tudo para conquistar fãs no mundo todo: a empolgante corrida de drones!

Piloto de corrida de drones

Os drones de corrida são equipados com câmeras frontais que transmitem vídeo em tempo real para visores usados pelos pilotos, essa modalidade de pilotagem está sendo chamada de “first person view” ou simplesmente FPV. Além dos visores os pilotos usam controles remotos para manobrar os drones. O uso dos visores dá aos pilotos a sensação de estarem no cockpit das aeronaves. Alguns pilotos comparam a experiência de pilotar um drone em FPV com as corridas de “pods” de Star Wars.

A “Drone Racing League” (“Liga de corrida de drones”) é bem recente mas tem grandes planos para a temporada de corridas deste ano que começa nos próximos dias. Serão cinco corridas em cidades americanas como Los Angeles e Miami todas televisionadas pelos canais ESPN, SkySports e o alemão ProSieben.

Na DRL os pilotos estão lá só para competir: os drones são da DRL. Dessa forma os pilotos se arriscam mais e as corridas ficam mais interessantes. Como o esporte ainda é recente vários pilotos foram recrutados do mundo dos videogames – grandes gamers podem se tornar grandes pilotos já que as habilidades necessárias em ambos os casos são parecidas.

Diferente de outros esportes de velocidade os organizadores da DRL não focam na venda de ingressos, a ideia aqui é que os espectadores possam assistir as corridas em casa tendo acesso ao mesmo ponto de vista do piloto. Futuramente a DRL pretende atualizar as atuais câmeras acopladas aos drones para possibilitar que os espectadores possam “assistir” às corridas usando dispositivos de realidade virtual como o Oculus Rift.

1 Comentário

Deixe um comentário: