Realidade Mista – é o futuro da realidade virtual?

realidade-mista

O que é a Realidade Mista?

Talvez essa foi a primeira pergunta que você se fez quando leu o título do artigo.

A Realidade Mista, em resumo, utiliza-se da combinação dos gráficos do jogo com imagens reais, tanto do ambiente quanto do personagem. Essa mescla de “informação” demonstra todo potencial que os dispositivos de realidade virtual tem a desenvolver e permite a criação de cenários mais envolventes e imersivos para o usuário.

A possibilidade de junção dos dois mundos abre um vasto campo para desenvolvimento e, possivelmente, será o caminho a trilhar para o futuro de muitos games.

O vídeo abaixo exibe um exemplo muito convincente do uso da Realidade Mista – Assetto Corsa, com suporte para o Oculus Rift – no qual é usada uma tela verde para mascarar o ambiente exterior, enquanto o ambiente interno é real. A demonstração exibe a precisão de acompanhamento – dos mundos virtual e físico – pelo Oculus Rift e o quão perto da realidade os simuladores podem atingir.

Os desenvolvedores de Assetto Corsa informaram que, no momento, o foco da empresa é o desenvolvimento do game para o console tradicional, mas que, em momento oportuno, direcionarão seus esforços e recursos financeiros para a Realidade Virtual.

A tecnologia de realidade mista, quando melhor desenvolvida, possivelmente irá apresentar à sociedade uma infinidade de possibilidades de imersão em um mundo virtual, seja ele nos games, no marketing de produtos, na apresentação de ambientes, relações sociais e diversas outras áreas.

  • Atualização do post – 30/06/2016

Novo vídeo de corrida fazendo-se uso da realidade mista – incrível!

A realidade virtual, em conjunto com a realidade mista vão chegar com força total!

Estamos esperando ansiosos por isso!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: