Microsoft anuncia integração entre Xbox ONE e Oculus Rift

Usuários do Windows 10 e Xbox One já podiam fazer streaming de games do XONE para um PC usando a rede doméstica por meio do Xbox App, agora poderão fazer streaming também para o Oculus Rift.

Tela do XONE no Rift

A Microsoft explicou que uma vez que seu Xbox One e seu Oculus Rift estejam conectados em uma mesma rede doméstica, a saída de vídeo do seu console poderá ser transmitida diretamente para o headset do Rift e projetada em uma tela enorme. Você poderá escolher um dos três ambientes imersivos de realidade virtual disponíveis: “Citadel”, “Retreat” e “Dome”. 

O aplicativo não vai transformar “magicamente” os games de Xbox One (e os de 360 retrocompatíveis) em experiências de realidade virtual. O que a Microsoft está fazendo é proporcionar que os games sejam jogados em um super tela virtual sem a necessidade de usar sua TV. Isso pode ser interessante para quem não tem uma TV grande ou para aqueles que gostariam de mais privacidade enquanto jogam.

Tela do XONE dentro do Rift

Este lançamento é mais um passo para uma integração cada vez maior entre o XONE e o Oculus Rift (lembre-se que atualmente ao comprar um Oculus Rift você também recebe um controle do Xbox One). Vamos esperar para ver o que essa parceria entre Microsoft e a Oculus VR (ou o Facebook que é o dono da Oculus VR) trará no futuro!

O aplicativo (que será gratuito) estará disponível para download a partir do dia 12 de Dezembro de 2016.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: