Os 10 jogos em realidade virtual mais promissores para 2016/2017

realidade virtual games

A Realidade Virtual está chegando….

E o Portal Realidade Virtual (PRV) preparou uma lista dos 10 jogos mais esperados!

Confira a lista!

1 – Eve Valkyrie (Oculus Rift, PlayStation VR)

Eve Valkyrie talvez seja o título mais aguardado do momento para os dispositivos de realidade virtual. Logicamente, existem outros títulos mais famosos que geram enorme expectativa nos fãs, no entanto, Eve Valkyrie parece ser o game mais “redondo” para lançamento junto aos dispositivos.

Quem testou o jogo foi unânime – é algo muito especial.

O contexto do jogo ajuda, pois os cenários espaciais se acomodam perfeitamente às possibilidades da realidade virtual. Permitir ao usuário olhar para todos os lados – inclusive para baixo – dentro de uma espaçonave torna a experiencia extremamente imersiva e envolvente. Somado a isso, o visual impecável e o cuidado com os detalhes – a posição do braço do piloto, muito semelhante a posição real do braço do jogador, e uma jogabilidade aparentemente muito boa, tem tudo para proporcionar uma experiência incrível de jogo.

Veja o review completo: Eve Walkyrie – análise – review

2- Robinson – The Jorney (Oculus Rift, PlayStation VR)

Robinson – The Journey é o novo título da Crytek e foi anunciado na E3 2015.

Ainda sabe-se muito pouco a respeito do jogo. No entanto, o visual e os gráficos apresentados até agora fazem do game um dos mais promissores para o lançamento em realidade virtual.

Nele você irá assumir o papel de um jovem que pousou por acidente em um planeta desconhecido. Lá o jogador será capaz de explorar seus ambientes extremamente bonitos, além de interagir com os animais selvagens (dinossauros) do planeta. Uma das cenas já exibidas é de tirar o fôlego, nela uma espécie de T-Rex enfurecido encurrala o jogador em uma caverna. Muita emoção e sustos devem vir por aí!

Veja o review: Robinson The Journey

3 – The Climb (Oculus Rift)

Em “The Climb”, mais um título da Crytek, você é um alpinista em uma ilha paradisíaca, cheia de rochas e penhascos íngremes. Seu objetivo… desafiá-los!

O título inaugura um novo segmento de jogos, o de simuladores de atividades da vida real. A possibilidade de encarar um desafio que, em sã consciência, não teríamos coragem nem capacidade para fazê-lo, será um tema, seguramente, muito recorrente nos jogos em realidade virtual.

Logo na apresentação do jogo temos uma boa noção do que nos espera. O escalador chega a ilha de helicóptero e tem a vista panorâmica do cenário e de alguns desafios que terá pela frente.

Em uma ilha paradisíaca é só você contra a rocha.

O jogo promete levar a loucura àqueles que tem pavor de altura.

Veja o review completo: The climb – análise – review

4 – The Assembly (Oculus Rift, HTC Vive, PlayStation VR)

O título da nDreams conta a história de um conjunto de cientistas que trabalham em total sigilo em um “bunker” escondido. Eles estão focados em alcançar o progresso, e como eles estão fazendo isso longe dos olhos do público, eles utilizam-se de meios moralmente questionáveis para alcançar seus objetivos.

Esse é um jogo de aventura que conta uma história moralmente ambígua, e, provavelmente, pela primeira vez, conta a história a partir da perspectiva de primeira pessoa de dois protagonistas distintos e separados.

Um deles é um cientista da “The Assembly”, enquanto a outra é uma novata que alcança as instalações pela primeira vez. Os personagens tem visões e perspectivas diferentes dentro do jogo, sendo que as histórias se entrelaçam em um determinado momento.

Nas prévias do game a novata tem que resolver vários problemas e enigmas, incluindo quebra-cabeças lógicos e complexos dilemas morais.

A nDreams explica que a alternância entre os dois personagens é uma experiência tanto física quanto emocional – tendo, os dois personagens, visões distintas do mundo.

O título promete ser único nessa fase inicial dos jogos em realidade virtual, exibindo uma história complexa e com temas profundos, além de uma experiência imersiva e envolvente em primeira pessoa.

5 – Minecraft (Oculus Rift, Samsung Gear VR)

O game sueco, febre no mundo inteiro, jogado por mais de 100 milhões de pessoas, não poderia ficar de fora dessa lista de lançamentos em realidade virtual.

Ainda não se sabe muito a respeito da versão em realidade virtual, mas a interação com os ambientes com certeza será total. Alguns gameplays já foram divulgados, mas pouco ainda desse “sem limites” game.

Pais e filhos daqui a pouco estarão compartilhando os mesmos óculos para jogar!

Veja o review: Minecraft em realidade virtual

6- Ace Combat 7 (Playstation VR)

Ace Combat 7 é um arcade de simulação de vôo da Namco Bandai. Muita velocidade e gráficos deslumbrantes, o game contará com um lindo visual, além da possibilidade de escolha entre diferentes aeronaves futuristas. É sem dúvida um jogo de batalha aérea muito promissor.

A Namco anunciou que o game somente estará disponível para o Playstation VR, o que de certa forma, frusta alguns fãs que já decidiram pela compra do Óculus Rift.

Em fase de desenvolvimento, ainda não tem data de lançamento definida.

7 – Until Dawn: Rush of Blood (Playstation VR)

Until Dawn: Rush of Blood é um game desenvolvido pelo estúdio Supermassive Games, sendo esse o criador de um dos melhores jogos de terror dos últimos anos.

Agora confirmado para o Playstation VR (PSVR) é o pioneiro de uma nova possibilidade para a realidade virtual – levar os corpos e as mentes dos jogadores ao limite. Nada melhor que entrar em uma história de terror para isso. Sem dúvida será uma experiência assustadora para os gamers!

O jogo exibe um cenário imersivo o qual, durante a trama, exibe sons de maneira coordenada e inteligente que chamam atenção para regiões específicas da tela. Isso torna a história envolvente e permite aos desenvolvedores dar toques de muito suspense e terror à trama.

8 – RIGS: Mechanized Combat League (Playstation VR)

O jogo consiste em disputas entre equipes de robôs bípedes, ágeis e controlados por seres humanos.

Disputado em alta velocidade, o game será um bom teste para o PSVR, no sentido da jogabilidade e à coordenação de sons e movimentos do dispositivo em relação ao game.

Alguns usuários que já testaram o jogo relataram um pouco de tonteira e náuseas durante as disputas, pois o game exige movimentos rápidos da cabeça para todos os lados. Algo que possivelmente será corrigido até o lançamento oficial.

9 – Adr1ft (Oculus Rift)

Adr1ft é uma incrível recriação de flutuação através do vácuo aterrorizante e solitário do espaço. Em uma estação espacial completamente destruída o jogo exibe momentos de extrema beleza, quando se tem a possibilidade de explorar visualmente todo ambiente espacial, principalmente quando se olha para baixo – e o planeta azul está lá.

O astronauta, por si só, é um ser solitário, isolado do mundo, sendo que o game recria de forma satisfatória essa sensação de isolamento – vivida pelo jogador – que se alinha com o que seu personagem está experimentando.

O jogo, baseado em simulação, pode se perder em seu objetivos como game, mas teremos que esperar para ver.

Até o momento, fica a boa impressão do visual impecável e as inúmeras possibilidades que a realidade virtual pode adicionar ao game.

10 – Assassin’s Creed VR

A Ubisoft anunciou recentemente  o título “Assassin’s Creed VR experience”, a ser produzido em parceria com a Fox e com efeitos visuais desenvolvidos pela Practical Magic .

A “experiência” (como até agora os desenvolvedores estão definido o título) será baseada no filme Assassins Creed, que já está pronto e tem data de lançamento mundial em 21 de dezembro de 2016.

A experiência em realidade virtual foi filmada ao lado do filme, incluindo sets em Malta, Espanha e Reino Unido.

Até agora sabe-se muito pouco…. mas considerando o histórico de sucesso do jogo, a experiência VR é aguardada com ansiedade.

Ainda não foi lançado vídeo sobre o título.

Assassins Creed
assassins creed 2
previous arrow
next arrow
Shadow

1 Comentário

Deixe um comentário: