Minecraft em Realidade Virtual

minecraft em realidade virtual

Minecraft em realidade virtual já pode ser jogado pelos proprietários do Oculus Rift e do Samsung Gear VR

Minecraft em realidade virtual – o game sueco, febre no mundo inteiro, jogado por mais de 100 milhões de pessoas, não poderia ficar de fora dessa lista de lançamentos em realidade virtual.

O mundo de Minecraft agora passará a ser visto sob uma nova perspectiva. Com a realidade virtual o game promete se tornar mais envolvente, novos estímulos visuais e sonoros entregarão um ambiente mais imersivo, possibilitando um mundo ainda mais “sem limites”.

Os desenvolvedores estão trabalhando duro para entregar um Minecraft compatível e suave de jogar em realidade virtual. Algumas questões técnicas se tornaram importantes, pois o uso dos dispositivos virtuais, por um longo período, gerou desconforto em muitos usuários. Ajustes inteligentes das formas de pular, andar e correr foram realizados e o giro da visão também foi aprimorado para evitar a sensação de tonteira.

Minecraft é uma grande aposta para realidade virtual

O game é um sucesso mundial – “é muito mais que um jogo”. Ele agrega um conjunto de características que foram conduzindo-o para esse título. Minecraft é um meio de expressão criativa, ele permite ao jogador construir estruturas impressionantes em três dimensões, algumas das quais certamente poderiam ser chamadas de obras de arte. É uma possibilidade de abstração, de manifestação pura e livre.

minecraft em realidade virtual
King’s Landing – Game of Thrones

Os recursos de Minecraft fazem dele um meio a ser utilizado na educação de crianças, possibilita, ainda, formas de interação social mais completas e complexas do que simplesmente trocar mensagens ou fotos em uma rede social.

No entanto, o maior trunfo de Minecraft é a criação de uma oportunidade de interação entre pais e filhos, entre adultos e crianças, fazendo, dessa relação, um encontro positivo e enriquecedor para ambas as partes.

As características de Minecraft o qualificam, sem sombra de dúvida, para ser um grande sucesso em realidade virtual. O game é, na verdade, uma ferramenta que pode ser aplicada em diversas áreas e momentos, sendo que a realidade virtual vai potencializar essas possibilidades e transformar o game em uma experiência mais prazerosa e completa.

O termo “Minecraft” é o segundo mais procurado na busca de vídeos do Youtube, superado apenas pelo termo “música”. No Youtube existem mais de 70 milhões de vídeos relacionados ao game.

realidade virtual minecraft

Minecraft Gear VR Edition sairá pelo preço de $ 6,99, o mesmo valor do jogo móvel Minecraft Pocket Edition para dispositivos Android e iOS.

Você está pronto para mergulhar no mundo de aventura de Minecraft em realidade virtual?

Leia também: Os 10 jogos em realidade virtual mais promissores para 2016/2017

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: