A grande lista: Os 20 VR games mais aguardados para 2017

Os VR games chegaram em 2016, mas 2017 será o ano da afirmação da realidade virtual

Muita coisa boa aconteceu em 2016, foi o ano em que a realidade virtual se tornou acessível para grande parte das pessoas, foi o ano do nascimento dos VR games!

O ano novo chegou e, para começar bem, elaboramos uma lista com os melhores VR games e, consequentemente, os mais esperados jogos em realidade virtual para 2017. Tem muita coisa boa para chegar e os proprietários do Playstation VROculus Rift e HTC Vive tem bons motivos para comemorar, pois os grandes estúdios entraram com força total nesse mercado.

Vamos lá!

Fallout 4
Bethesda Softworks

Fallout 4 foi uma das maiores surpresas quando do anúncio do Xbox Scorpio. O game foi apresentado para o novo console o que gerou muita especulação sobre qual dispositivo – HTC Vive ou Oculus Rift – seria o escolhido para se adaptar ao Scorpio. A resposta a esta pergunta ainda não está respondida, mas o VR game já gera enorme expectativa nos fãs.

VR Headsets: Oculus Rift ou HTC Vive

Ace Combat 7
Project Aces & Bandai Namco Entertainment

Ace Combat 7 promete ação extrema no interior de cockpits de diversos tipos de aeronaves. A possibilidade de imersão proporcionada pelos óculos de realidade virtual se adapta perfeitamente ao mundo de Ace Combat. O game se apresenta como  o primeiro do gênero para VR e exibe gráficos bem trabalhados – boas credenciais para o aguardado lançamento.

VR Headsets: PlayStation VR

Resident Evil 7
Capcom

O sétimo Resident Evil vem provar que a franquia realmente está mudando os rumos de sua história. O game de terror foca em um “festival de medos” em primeira pessoa. Resident Evil já tem todos os direitos liberados para VR e os grandes desenvolvedores tem um prato cheio para trabalhar. O game em realidade virtual promete ser realmente assustador e deixar muito marmanjo sem dormir.

VR Headsets: PlayStation VR

Arktika.1
4A Games

A 4A Games estreia seu primeiro título em VR. Desenvolvido em parceria com a Oculus Studios Arktika.1 é um game estilo “Shooter” ambientado em um mundo pós apocalíptico. Apesar de ser um gênero relativamente batido, ainda se tem muito a evoluir na realidade virtual. Vários VR games já foram testados e as versões iniciais de Arktika.1 provaram que o jogo é extremamente promissor.

VR Headsets: Oculus Rift

Farpoint
Impluse Gear

O VR game foi apresentado na E3 2016 e de cara se tornou um dos títulos mais aguardados para o PSVR. Soma-se ao fato de ter sido anunciado em conjunto com a nova arma desenvolvida pela Sony. Adaptação perfeita ao novo equipamento e jogabilidade apuradíssima é o que promete Farpoint, game que se passa em um estranho e desértico planeta.

VR Headsets: PlayStation VR

Golem
Highwire Games

Até o momento o que torna Golem um game promissor é o fato dos desenvolvedores de Halo estarem trabalhando no projeto. Ainda se viu muito pouco, mas o resultado final dos monstros de pedra em realidade virtual pode surpreender a todos.

VR Headsets: PlayStation VR

Get Even
The Farm 51

Get Even é um shooter que apresenta-se bem realista, tendo o tema “horror” como pano de fundo. O game possui o modo singleplayer e o multiplayer, além de apresentar uma forma autêntica de exibir os ambientes. O manuseio das armas também se apresentou bastante eficiente. O jogo é um misto de ação e terror que promete muito. Tenso!

VR Headsets: Oculus Rift, PlayStation VR

Wilson’s Heart
Twisted Pixel

Uma experiência cinematográfica de suspense é o que promete Wilson’s Heart. Os VR games vão te colocar dentro da cena! O jogo se desenvolve em um hospital abandonado, onde você tem que seguir pistar e desvendar enigmas para resolver a trama. Gráficos de primeira e muitos sustos estão por vir.

VR Headsets: Oculus Rift

Project Cars 2
Slightly Mad Studios

Project Cars é uma das franquias de jogos de corrida que exibe simulações mais profundas de pilotagem. O game agora faz a transição para a realidade virtual, que se encaixa perfeitamente a esse tipo de game. Project Cars 2 apresenta-se como a “melhor experiência de direção em VR”, vamos aguardar o resultado final.

VR Headsets: Oculus Rift, PlayStation VR, HTC Vive

Tekken 7
Bandai Namco

A franquia Tekken é bem conhecida, nela uma coleção de lutadores se enfrentam em um torneio batizado de “Punho de Ferro”. Esta 7ª entrada servirá como a conclusão de uma história na qual o clã Mishima protagoniza a trama. Nesse título um modo VR será adicionado para que a lista de personagens possa ser apreciada.

VR Headsets: PlayStation VR

Syren
Hammerhead Games

Em Syren você está em uma espécie de laboratório sub-aquático onde estranhas experiências são realizadas, no entanto, nem todas deram certo… agora você tem que sobreviver e escapar das profundezas.

VR Headsets: HTC Vive, Oculus Rift, PlayStation VR

Starblood Arena
Whitemoon Dreams and Sony San Diego

Starblood Arena é mais um dos VR games que entra na briga pelo público dos games de ação e batalha multiplayer. O game tem um visual tipo “cartoon” e possibilita a co-operação de até quatro jogadores na mesma batalha.

Headsets: PlayStation VR

Star Trek: Bridge Crew
Redstorm Entertainment

Star Trek: Bridge Crew é uma grande aposta para os VR games em 2017. Missões espaciais deslumbrantes e um modo multiplayer, antes nunca imaginado para as naves espaciais futuristas, será possível no jogo.

VR Headsets: Oculus Rift, HTC Vive, PlayStation VR

Paranormal Activity: The Lost Soul
VRWERX

Os games de terror realmente invadiram o mundo da realidade virtual.

A série Atividade Paranormal pode estar desgastada e talvez tenha seus dias contados no cinema. Mas… colocar as pessoas dentro do filme, fazendo-se uso dos óculos VR pode traçar um caminho ainda mais longo para a franquia. Você vai ter coragem?

VR Headsets: Oculus Rift, HTC Vive, PlayStation VR

Gran Turismo Sport
Polyphony Digital

Gran Turismo é uma das mais antigas franquias de simuladores de corrida do planeta, o game compete, principalmente, com Forza na arena dos consoles. GT esporte está sendo descrito como um divisor de águas para a franquia e o título ainda vai possuir um modo especial em realidade virtual.

VR Headsets: PlayStation VR

Front Defense
Fantahorn

Front Defense foi apresentado em uma feira de games na Ásia no início de 2016. Na época, ainda se sabia muito pouco, somente que era o primeiro VR game da Vive Studios. Trata-se de um game de tiro em primeira pessoa ambientado na Primeira Guerra Mundial. Nele você, armado até os dentes, inclusive com uma bazuca poderosa, tem que defender as ruas contra forças nazistas invasoras.

VR Headsets: HTC Vive

Blunt Force
G2A

Blunt Force é um game ambientado antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Interessante que ele se dá de forma totalmente distinta para ambos os momentos. No primeiro, você tem uma experiência de exploração e, no segundo, você assume o papel de atirador. Destaque para o recarregamento manual das armas – ficou espetacular!

VR Headsets: Oculus Rift

Lone Echo
Ready At Dawn

O estúdio Ready At Dawn é conhecido por desenvolver games visualmente surpreendentes e a sua estréia no universo dos VR games não poderia ser diferente. O jogo, que se passa em uma estação espacial, foi desenvolvido em parceria com a Oculus Studios e traz inovações a respeito dos modos de locomoção em realidade virtual, além de exibir os modos single e multiplayer.

VR Headsets: Oculus Rift

Allison Road
Far From Home

Allison Road é um jogo de terror que, para vários especialistas, vai ser um show de suspense recheado por muitos sustos em uma trama envolvente e desafiadora. Estamos ansiosos para ver o resultado final do projeto que se iniciou em 2015, chegou a ser cancelado, mas agora volta aos consoles VR.

VR Headsets: a definir

Robo Recall
Epic Games

Robo Recall é um jogo de tiro em primeira pessoa que, diferente da maioria dos títulos dessa natureza, possui uma veia de humor bastante acentuada. O game se torna bastante engraçado por diversos momentos e, quando a munição acaba, não vacile em usar pedaços de membros de robôs avariados para se safar.

VR Headsets: Oculus Rift

Melhores VR games – atualizações!

Os jogos em realidade virtual começam a chegar com força total, a partir de agora, publicaremos com frequência reviews e guias dos melhores VR games disponíveis para Playstation VR, Oculus Rift, HTC Vive e smartphones.

Muita adrenalina e suspense vem por aí!!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: