Final da Champions League 2017 em VR

Assim como já noticiamos aqui, sobre jogos da NBA transmitidos em realidade virtual, teremos também a transmissão da grande final da Champions League 2017 em VR.

O grande jogo, entre a Juventus e o Real Madrid no dia 03/Junho de 2017, será transmitido em VR tanto pela Fox Sports americana quanto pela britânica BT Sport.

A Fox Sports fechou uma parceria com a LiveLike para fazer a transmissão em realidade virtual. O conteúdo estará disponível no aplicativo do canal, infelizmente, somente para o público dos EUA. A Fox já transmitiu partidas de futebol da liga americana (MLS) em VR e também fez transmissões do Aberto de Tênis dos Estados Unidos e o Super Bowl (a grande final do futebol americano).

Já a emissora britânica BT Sport exibirá a final da Champions League 2017 através de uma plataforma de vídeo (BT TV) em seu site oficial, pelo aplicativo oficial ou pelo YouTube.

Em ambos os casos basta que o usuário tenha um smartphone e um Gear VR, cardboard

ou qualquer outro headset similar. No Reino Unido a BT Sport disponibilizou aos fãs do futebol um cardboard personalizado.

A transmissão da BT Sport permitirá que os espectadores assistam ao jogo como se estivessem do lado do campo ou sentados na multidão vendo a disputa dos dois gigantes europeus como se estivessem em Cardiff, no País de Gales.

As transmissões em VR prometem experiências imersivas propiciando que telespectadores de todo mundo consumam conteúdo esportivo de uma forma totalmente nova.

Vamos torcer que empresas brasileiras também se interessem em fornecer tal conteúdo para os nossos eventos esportivos. Que tal assistir os jogos de futebol do seu time no Campeonato Brasileiro ou Libertadores em realidade virtual?!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: