Project Cars – simulador de corrida – Oculus Rift

project-cars virtual

Project Cars

É um dos títulos já anunciados para o Oculus Rift. O jogo está sendo desenvolvido pela Slightly Mad Studios, que recebeu mais de $3 milhões de dólares de financiamento para o game. O estúdio também assina a série Need for Speed Shift.

Project Cars é um jogo que foi desenvolvido de forma paralela aos dispositivos de realidade virtual e, durante esse período, obteve diversas atualizações e aprimoramentos. O game chega as lojas bem acabado e promete ser uma referência para os novos proprietários do Oculus Rift.

Na sua última atualização, além de algumas melhorias de compatibilidade de hardware, foram adicionados novos carros como o McLaren F1 GTR, Radical RXC Turbo, Lotus 51, Renault Megane RS265, KTM X-Bow e um par de novas pistas – Cadwell Park e todos as variações de Ruapuna Park.

Project Cars promete atender pilotos experientes e iniciantes – linhas de condução, auto-frenagem, movimentação assistida e outros recursos estão disponíveis para você configurar, de acordo com suas preferências.

O jogo se propõe ser um autêntico simulador de corrida de carros, tendo, o uso da realidade virtual possibilitado a imersão total no interior do veículo. O jogador tem a exata perspectiva do piloto, com a noção dos espaços no interior do carro, visibilidade lateral, inferior e de espelhos. A oportunidade de movimentar a cabeça e ver o que está acontecendo, aumenta de forma exponencial o grau de imersão e transforma o game, realmente, em uma experiência incrível de pilotagem.

Outro trunfo do jogo é a variedade de veículos – são 70 carros de diversos tipos, sendo que a pilotagem de cada um deles se torna única – carros de corrida (Indy), de passeio, stocks, karts e muitos outros estarão disponíveis para pilotagem.

São 30 pistas de corrida distintas e, somadas ás suas variações, são mais de 100 para pilotagem. Os cenários são bem desenhados e bastante realistas, melhorando ainda mais a experiência do jogo.

Segundo o estúdio, os detalhes na criação foram minuciosamente estudados. O desgaste dos pneus com o uso, as variações de luminosidade durante o passar do dia e um sistema meteorológico dinâmico, serão percebidos durante a pilotagem. Sons reais também foram incorporados ao game para aumentar a imersão nas corridas.

A possibilidade de jogo multi-player e os diversos acessórios que devem inundar o mercado (volantes, pedais, etc.) devem deixar a experiência ainda mais imersiva.

Alguns usuários relataram algum enjoo durante o uso dos Oculus, sendo esse aparentemente o principal problema do jogo.

O vídeo abaixo exibe uma volta completa “a bordo” de um dos carros.

Project Cars entrega um game bastante louvável para essa fase inicial de desenvolvimento dos jogos para realidade virtual. É uma experiência totalmente diferente de todas as percebidas nos games de corrida e, com certeza, será compra certa para os fanáticos por velocidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: