“The Walk” Experiência virtual no PSVR

experiencia-playstationvr

The Walk – muita adrenalina em realidade virtual  no Playstaion VR

Em março deste ano, na GDC (Game Developers Conference), a Epic Games montou um estande de realidade virtual onde proporcionou 10 diferentes tipos de experiências em realidade virtual,  uma delas – The Walk.

A “Experience The Walk VR”, na qual, assim como Philippe Petit fez em 1974, você poderia andar em uma corda bamba entre as duas torres do World Trade Center.

Esta experiência em realidade virtual foi desenvolvida em conjunto com a Sony Pictures para promover seu filme The Walk , que foi lançado em setembro de 2015.

A experiência de caminhar pisando em uma corda estendida no chão, fazendo-se uso de um dispositivo de realidade virtual, gera um conflito entre o cérebro primitivo e o cérebro racional. A experiência evoca uma sensação de perigo e medo, mesmo o usuário estando consciente que está com os pés no chão firme do estande. Esse conflito, associado aos mecanismos individuais de pânico, revelaram distintas reações nos indivíduos que aceitaram o desafio.

Alguns caminharam com dificuldades sobre a corda simulada no chão do estande, outros, no entanto, simplesmente se recusaram em fazê-lo. Essa simples experiência, além de dar uma pequena dimensão do potencial da realidade virtual, exibe também uma diferença de interação/imersão dos usuários perante o uso do Playstation VR.

Essa simulação, também direciona para um nicho de mercado de games que, possivelmente, será bastante explorado nos dispositivos de realidade virtual – o da simulação de atividades reais. Esses desafios, que para a grande maioria da população são impossíveis de serem realizados – logicamente devido a falta de coragem e de treinamento – podem ser experimentados, com o uso dos dispositivos, na segurança de casa.

The Climb, que está sendo desenvolvido para Oculus Rift, um jogo de escalada, no qual o jogador enfrenta desafios em uma ilha paradisíaca, também é um exemplo desse modelo de jogo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: