Driveclub VR é anunciado para 2016 com exclusividade para o Playstation VR

Driveclub VR é, sem sombra de dúvida, uma continuação promissora de uma das séries de games de pilotagem mais bem sucedidas nos últimos anos. No entanto, o trabalho em cima da plataforma de realidade virtual transcorreu às escuras, cercado de muita especulação e algumas informações de que o jogo exibia diversos problemas em seu desenvolvimento.

Felizmente parece que as especulações eram infundadas e, nesta semana, o game foi confirmado pelo programador principal do projeto, Nico Orru, para o final de 2016 (a data exata de lançamento ainda não foi divulgada).

driveclub vr playstation vr

Segundo ele a versão Driveclub VR já está em desenvolvimento há mais de um ano e inclui melhorias significativas, novos conteúdos e novas funcionalidades. Ele citou algumas delas:

  • Modos de jogo – modos online de corrida multiplayer e um modo de carreira única onde existem diversos desafios para o jogador (corridas em pistas emocionantes e cheias de ação, além de desafios contra o relógio).
  • Pistas: novas e clássicas faixas de Driveclub foram trazidas à vida na plataforma de realidade virtual – realidade pura através do poder do PlayStation VR! Foram incluídos, ainda, cinco novos centros urbanos, todos repletos de detalhes.
  • Um olhar mais atento: Mais de 80 carros foram recriados com detalhes perfeitos. No game há a possibilidade de exploração inteira dos carros no modo de “Inspeção”.
  • Modo cruzeiro: Tempo de relaxar, explore diversas pistas com tranquilidade, em qualquer país.
  • Passageiro Virtual: você pode dar uma volta como “passageiro” acompanhando a pilotagem de grandes campeões.

driveclub vr psvr

As palavras de Orru são animadoras – “Estamos apaixonados pelo jogo, buscamos criar a mais memorável e emocionante experiência de pilotagem possível. Graças a realidade virtual nos foi dada a oportunidade de trazer Driveclub para um nível de imersão nunca antes imaginado, é realmente emocionante”. Escreve ainda – “A realidade virtual em Driveclub VR não só permite que os jogadores realmente sintam a velocidade, com a sensação precisa da condução de alguns dos carros de alto desempenho mais exóticos do mundo, mas também possibilita a chance de pilotar contra um adversário de uma maneira completamente nova.”

Taxa de atualização incrível

Driveclub VR inicialmente foi projetado com a taxa de 60 FPS, o dobro da taxa de quadros original do game tradicional, no entanto, com intuito de melhorar ainda mais a clareza de movimento, ele foi reprojetado para 120 FPS. As últimas impressões do jogo nos levam a crer que o game será um espetáculo visual, com destaque especial para os detalhes dos veículos e para a iluminação dos ambientes.

driveclub playstation vr

Parece que estamos próximos do último capítulo da tortuosa história do desenvolvimento de Driveclub. O game em breve estará nas lojas e com um resultado final fantástico.

Leia também: Project Cars – simulador de corrida – Oculus Rift

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: