15 dicas para jogar Pokémon Go

As criaturinhas chegaram ao Brasil e, para você sair na frente nessa aventura, elaboramos um guia com 15 dicas para jogar Pokémon Go.

Esse artigo apresenta um conjunto de dicas para jogar Pokémon Go, elas foram elaboradas no intuito de fazer sua experiência no jogo mais divertida e produtiva. Vamos lá!

1. Encontre mais facilmente um Pokémon

No canto inferior direito da tela, perto da região de movimentação do seu avatar, posiciona-se uma barra que indica onde está o Pokémon mais próximo. Ao clicar na barra é possível visualizar uma lista de todas as criaturas que podem ser capturadas nos arredores. Esse sinal funciona como um facilitador para apanhar os Pokémons.

2. Desligue a Realidade Aumentada

Ver os Pokémons em realidade aumentada, ou seja, fazendo o uso da câmera para visualizá-los no ambiente real, é divertido e dá um toque mais tecnológico ao game. No entanto, em termos práticos, com esse recurso desligado fica mais fácil apanhar os Pokémons, além de aumentar significativamente o tempo de uso da bateria do celular.

3. Gire a Pokébola

A regra básica do jogo é, para capturar uma criatura, lance a pokébola em sua direção. No entanto, se você rodopiar a bola antes de lançá-la as probabilidades de sucesso na captura do Pokémon são aumentadas, além disso, esse tipo de lançamento garante bônus extras de experiência. A dica é: mantenha o dedo em cima da bola, faça-a circular até aparecerem faíscas e, em seguida, proceda o lançamento.

pokemon go analise review

4. De olho nos alvos da batalha

Quando você está prestes a atirar a pokébola, irá ver dois círculos perto do Pokémon a ser capturado – um é branco e estável e o outro é colorido e móvel. Se você conseguir acertar o círculo colorido, vai aumentar as chances de capturar o Pokémon. Outra dica é – durante o lançamento, quanto menor estiver o círculo vermelho, maior será o bônus da captura.

5. Mantenha os Pokémons vermelhos na sua coleção

Os círculos coloridos citados no item anterior possuem as seguintes cores – verde, amarelo, laranja e vermelho. Essa última cor indica que se trata de um Pokémon com maior poder e, consequentemente, de maior dificuldade de captura. Se o alvo for verde, significa que a criatura tem pouco poder de combate e será uma presa fácil. Caso consiga um Pokémon vermelho, não o troque com o professor Willow, pois esses Pokémons requerem menos pó estrelar para se tornarem bons lutadores e serão muito úteis para enfrentar batalhas nos Gyms.

6. Apanhe todos os Pokémons que encontrar

Você pode encontrar um mesmo Pokémon centenas de vezes, mesmo assim deve apanhá-lo. Ao realizar uma captura, qualquer que seja, você irá ganhar pontos de experiência, pó estrelar e doces. Todos eles serão muito úteis durante sua evolução no jogo.

7. PokéStops são extremamente importantes

Fique sempre atento às PokéStops mais próximas. Elas são os locais onde você poderá reabastecer seus recursos de forma mais rápida e fácil e encontrar recompensas importantes. Além disso, são áreas onde normalmente vários Pokémons ficam posicionados.

8. Como receber mais itens

Ao atingir o nível 5 de experiência, você só irá encontrar pokébolas e ovos em uma PokéStop. Itens como “Potions”, “Revives”, “Berries” e outros tipos de pokébolas, só voltarão a aparecer após o nível 5 ser ultrapassado. Dessa forma, é só continuar a evolução do seu avatar, pois, após esse nível, existem várias surpresas no game.

pokemon go dicas

9. Locais públicos importantes podem esconder surpresas

Embora qualquer local da cidade seja elegível para ser uma PokéStops, nem todos irão te recompensar com objetos especiais. Normalmente locais públicos de interesse geral, que normalmente concentram turistas, oferecem os itens mais raros e úteis.

10. Evolua os seus pokémons

Quando se começa a jogar existe uma ansiedade natural para evoluir as criaturas. Todos querem ver seu Pidgey se transformar em um poderoso Pidgeotto, no entanto, é mais produtivo capturar várias Pokémons e aguardar. Criaturas como Pidgey, Caterpie e Weedle, aparecem com frequência e precisam apenas de 12 doces para evoluir. Quando você tiver um “ovo da sorte” em mãos, utilize-o para começar a evoluir tudo o que têm no Pokédex, dessa forma, você fortalece todo o seu time e ganha muita experiência. Cada evolução procedida rende 500 pontos e, com a influência do ovo, você irá ganhar o dobro. Dessa forma, o processo de evolução será rápido e você não vai desperdiçar pó estrelar.

11. Junte-se aos Gyms

Os ginásios são um momento de evolução do game para o seu personagem. Lá você poderá entrar para uma equipe e disputar batalhas. Procure por Gyms que foram recentemente conquistados, lá possivelmente você irá enfrentar um adversário relativamente fraco e poderá vencê-lo com certa facilidade. Nos gyns você poderá deixar um de seus pokémons de guarda, dessa forma, vai ganhar pó estrelar e moedas a cada 21 horas que eles fiquem por lá. Ou seja, quantos mais Gyms tiver, mais dinheiro ganha.

12. Caminhar vale melhores Pokémons

Ao receber um ovo na PokéStop esses podem ser abertos após um deslocamento de 2, 5 ou 10km. Normalmente, quanto maior a distância, mais raro será o Pokémon que irá nascer.  Sempre que um ovo choca você ganha 200 pontos de experiência. Uma boa dica é reunir um grande número de ovos e, depois disso, se deslocar para um local distante, só então fazer a abertura dos ovos. Vale lembrar que o APP consegue distinguir uma caminhada de outros meios de transporte. Então não vale pegar o carro e dirigir por 20km para chocar os ovos. Segundo algumas estatísticas já realizadas no mundo, os Pokémons Dratini e Snorlax estão entre os mais raros.

13. Quais ações geram pontos de experiência?

A lista abaixo resume as ações que garantem pontos de experiência.

· Visitam uma PokéStop- 50 XP
· Bola com giro – 10 XP
· Bom lançamento – 10 XP
· Muito bom lançamento – 50 XP
· Excelente lançamento – 100 XP
· Pokémon capturado – 100 XP
· Pokémon novo – 500 XP
· Evoluir um Pokémon – 500 XP
· Chocar um ovo – 200 XP
· Enfrentar um pokémon rival em uma Gym – 100 XP
· Derrotar um jogador rival em uma Gym – 150 XP

pokemon go dicas top

14. O famoso Eevee

No game, você não vai conseguir evoluir o Eevee para o Flareon, Jolteon, ou Vaporeon. Essas últimas são três formas alternativas de Eevee que aparecem aleatoriamente, como se fossem outra criatura. Apesar de um pouco mais raras, são relativamente frequentes e tem boas habilidades de combate.

pokemon go dicas uteis

15. Evoluir o seu nível, a parte mais importante do game

Para encontrar Pokémons raros, não é necessário escalar uma montanha distante, ou procurar no meio do deserto uma criatura com habilidades de fogo. O fator mais decisivo para aumentar as probabilidades de encontrar poderosas raridades é o nível de experiência de seu avatar, dessa forma, concentre-se nisso e terá ótimos resultados.

Leia também: Pokémon Go Análise – Game vira febre no mundo

Dica do Portal:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário: